Nos dias atuais há vários tratamentos estéticos que prometem acabar com a gordura localizada e a flacidez. Porém, a maioria envolve alguma técnica mais invasiva. A boa notícia é que atualmente já existe um método eficiente para quem não quer encarar um método mais invasivo.
Com base em vários estudos científicos publicados, o aparelho Bodytite simbólica um grande avanço nos tratamentos estéticos. Na prática, ele usa a tecnologia da radiofrequência para sobreaquecer a pele, o que leva o retraimento e por consequência à firmeza do tecido.
Os resultados do procedimento são parecidos com os da tradicional lipoaspiração, entretanto com pós-operatório mais tranquilo, em menor tempo e com melhor cicatrização. É importante ressaltar que o Bodytite pode ser combinado com a lipoaspiração em casos distintos. Isso porque ela retira o excesso de volume de gordura e o Bodytite faz a redução da pele, deixando a região mais tonificada.
Antes de passar por esse procedimento é comum que o paciente tenha algumas dúvidas. Bodytite como funciona? É seguro? Há contraindicações? Essas são algumas das perguntas mais comuns em relação ao assunto. Portanto, acompanhe o artigo para sanar todas suas dúvidas sobre o Bodytite!
O que é?
É provável que essa seja sua principal dúvida sobre o assunto. Dentro do ramo da dermatologia, essa é uma das mais atuais tecnologias que proporciona bons resultados de uma forma menos invasiva.
Portanto, o objetivo desse aparelho é promover a remodelação do corpo, realizando o maior bem estar e autoestima do paciente. Vale destacar que apesar do nome “body”, o aparelho também pode ser utilizado para conseguir alguns benefícios faciais.
Além do mais, por ser um tratamento moderno, além da clínica ele também pode ser encontrado no bloco cirúrgico. Isso vai do gosto e das necessidades de cada paciente. Alguns precisam ficar sob efeito de anestesia ou sedação, por exemplo.
O tratamento se popularizou não só pelo fato de ser um procedimento não invasivo mas também por deixar cicatrizes quase invisíveis e por ter uma recuperação muito mais rápida.
O Bodytite é um procedimento super seguro tendo a aprovação do FDA, uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, incumbido por controlar, por meio de testes e pesquisas o que é seguro ou não.
Aqui no Brasil, ele também possui aprovação pela ANVISA. Portanto, isso quer dizer que conseguir o corpo que você sempre sonhou está muito mais próximo do que você imaginou!
Isso se torna provável devido o jeito como o Bodytite foi criado, como um recurso inovador e muito eficaz. A seguir, iremos falar sobre suas várias formas de funcionamento.
Esse tratamento funciona por meio de ponteiras. Elas são encarregadas por tratar uma região determinada. Embora ter o nome “body”, as duas ponteiras também incluem outras áreas, como o rosto por exemplo.
Entre essas ponteiras podemos mencionar a “AccuTite”, de todas as classes esse é o menor aparelho de contração por radiofrequência, que também é pouco invasivo. A encargo disso, ele é perfeito para alcançar em alguns lugares mais sensíveis é difíceis tanto no corpo quanto no rosto.
Nesse caso, a intenção é diminuir a gordura e contrair a pele com clareza. Todo esse procedimento sem cirurgia, apenas com uma anestesia local. Além disso, vários tratamentos que usam desse tipo tem a duração de 20 minutos, mais ou menos.
Inclusive, os locais mais comuns para a execução desta aplicação são:
Sobrancelhas;
Pescoço;
Pálpebras inferiores;
Axilas;
Queixo;
Coxas internas;
Joelho.
Como diz o nome, essa é uma extensão aconselhada para o rosto, já que é habilitado de trazer a remodelação do rosto, como também de algumas pequenas áreas do corpo. Em razão a sua tecnologia que permite um resultado comparado a de um lifting ou braquioplastia.
Nessa função não é usado nenhum tipo de cirurgia. Na realidade, o procedimento é baseado na radiofrequência e um âmbito térmico independente. Dessa maneira, ela distribui o calor de uma maneira uniforme.
A intenção, nesse caso, é diminuir a gordura e também esticar a pele. Assim que a sessão acaba, o paciente também pode retornar a sua residência e voltar a suas atividades de rotina. Além disso, as áreas mais comuns para essa extensão são:
Pescoço e papada;
Culotes;
Coxas internas;
Joelho;
Parte superior do umbigo;
Perioral;
Mandíbula entre outros.
Como o Bodytite funciona?
O Bodytite funciona como um tipo de radiofrequência bipolar invasiva. Entretanto, o aparelho conta com a função de microagulhamento robótico.
Dessa maneira, acaba por ser um procedimento que junta mais de uma tecnologia para proporcionar o resultado que o paciente almeja, o que tenda a ser mais eficiente. Ademais, é por conta desse fator que o Bodytite consegue chegar a três camadas da pele: superficial, média e profunda.
E isso ocorre com apenas um disparo. Dessa maneira, enquanto a radiofrequência impulsiona a retratação e a remodelação das fibras de colágeno, o microagulhamento consegue fazer com que o nosso corpo gere mais colágeno.
Tirando isso, outra coisa que você precisa saber sobre o equipamento é que ele contém duas extremidades: uma cânula fina e uma sonda. Coloca-se na pele a cânula, ao mesmo tempo que a sonda deve-se posicionar na parte exterior do corpo.
Feito esse procedimento, a radiofrequência transfere-se para as duas partes aplicadas nos tecidos. Isto é, a pele começa a esquentar, o que provoca a reorganização das fibras como também a retração dos septos que juntam a nossa pele ao tecido adiposo profundo.
E é por esse motivo que, somente com um disparo, o Bodytite consegue chegar as camadas mais profundas da pele, assegurando um resultado ainda mais homogêneo e firme. Fora isso, o aparelho atua na área do rosto, trazendo ótimos resultados.
Bodytite no rosto: como funciona?
O Bodytite no rosto também é uma realidade, visto que o aparelho consegue adaptar-se a essa demanda. Diante disso, as cânulas devem ser ainda menores, a fim de que possam introduzir a região facial.
Ao realizar isso, o aparelho trata a flacidez do local e realiza um contorno mais harmônico na área da mandíbula.
Há pessoas que ficam com receio pelas marcas que os procedimentos estéticos deixam, porém uma das principais vantagens do Bodytite é que ele é um procedimento pouco invasivo.
Por isso, as cicatrizes também são mínimas, tornando-se imperceptíveis. E é por essa razão que muitos aderem a esse procedimento para áreas como face e antebraço.
Como é realizado o Bodytite?
Pode depender de cada paciente, tendo em vista que cada um vai querer chegar a um resultado específico. Porém, conforme o protocolo de microagulhamento robótico, ele conta com três sessões, num intervalo de 30 a 45 dias.
Além disso, se você já realizou lipoaspiração é provável realizar esse procedimento cerca de 3 a 6 meses depois, que é o período que o inchaço some. Inclusive, cada sessão tem a duração de 30 a 2 horas, pois depende em qual área será realizado o procedimento.
As ponteiras são eficientes para proporcionar uma retração na pele de 47% já na primeira sessão, por exemplo. Dessa maneira, o paciente consegue notar um bom resultado logo após a sessão.
Vale ressaltar que o Bodytite é indolente, visto que ele tem que ser realizado sob anestesia local e regional ou uma sedação venosa assistida por anestesia. Além do mais, isso ajuda com que o paciente retorne de imediato para sua casa.
Entretanto, um dos melhores fatores a respeito desse tratamento é que ele adapta-se bem a cada paciente levando em consideração a necessidade de cada um. E isso ocorre porque ele dispõe de diferentes extensões, a qual confere um resultado superior.
Quem pode fazer o procedimento?
De uma maneira geral, qualquer pessoa que não se sinta satisfeita com algumas questões físicas do seu corpo que o Bodytite seja apto a resolver, pode realizar o tratamento, uma vez que ele é bem democrático. Assim, pessoas de qualquer idade pode realizar o procedimento.
Porém, é comum recorrer ao Bodytite em casos de lipoaspiração, visto que normalmente a pele fica flácida. Há também pessoas que já passou por uma mamoplastia ou abdominoplastia que podem se beneficiar do tratamento, uma vez que ele elimina a flacidez restante.
Além do mais, em acontecimentos iniciais de flacidez de pele ou bolsas de gordura nas pálpebras inferiores e superiores, o Bodytite pode substituir outros métodos um pouco mais invasivos, resultando um efeito tão eficiente quanto.
Qual a duração do Bodytite?
Em relação a isso, você precisa saber que as ponteiras com radiofrequência propendem a possibilitar uma retração de pele de 47% já na primeira sessão. Além do mais, esse é um resultado atestado por estudos científicos, realizado pela Oxford Centre For Evidence-Based Medicine.
Entretanto, por ser um tratamento gradual, o paciente ainda vai atestar alguns resultados ao longo do tempo. Portanto, os efeitos mais evidentes acontecem a partir dos três meses, progredindo gradualmente até completar um ano, mais ou menos.
Porém, não há como estabelecer quanto tempo certamente dura o Bodytite, tendo em vista que cada pessoa reage de uma forma ao tratamento.Cada um tem um tipo de reação ao procedimento e os resultados são na verdade resultados semelhantes e não 100% iguais.
O que se pode afirmar é que o Bodytite tende promover a produtividade de colágeno. Logo, a sua pele terá bons resultado até que o nível dessa substância no seu corpo seja o suficiente. Por esse motivo, é aconselhado realizar reaplicações periódicas.
Benefícios do Bodytite
Já relatamos bastante sobre o Bodytite, mas afinal, quais são seus principais benefícios? Hoje em dia há vários outros tratamentos que asseguram os mesmos resultados, mas por qual motivo optar por esse e não pelos outros?
A principal razão é o fato de ser minimamente invasivo e não necessitar de cirurgia. Deste modo, a recuperação propende a ser mais rápida e com riscos mínimos. E em relação as cicatrizes não se preocupe, elas são quase imperceptíveis.
Sendo assim, ela acaba se tornando uma boa opção para os pacientes que não querem sentir dor, porém querem obter melhoras em algumas questões. Fora isso, os outros benefícios são:
Pele mais jovem
Por meio do Bodytite, o paciente consegue alcançar um corpo mais tonificado, esbelto e com uma aparência mais jovem. Afinal de contas, cada sessão tende a acabar ou prevenir com a aparição de pequenas linhas de expressão ou rugas.
Além do mais, a pele fica firme, visto que o dispositivo de microagulhamento por radiofrequência usando a tecnologia rfal radiofrequency assisted, que objetiva tratar as irregularidades da pele.
Pele mais firme
A pele torna-se flácida por falta de elastina e colágeno. Por essa razão que se tem paparás em algumas partes do corpo como abdome e braços. E por meio do Bodytite, é provável diminuir a gordura enquanto estimula a produção de colágeno.
Consequentemente, além de acabar com a gordura, a pele tende a ser mais firme e lisa, uma vez que os aplicadores propiciam calor a pele de cima pra baixo.
Redução de gordura
A grande queixa de algumas pessoas que fazem lipólise é o fato de observarem como um efeito colateral, a flacidez da pele. Diante disso, o Bodytite é uma ótima alternativa já que ele alia a redução de gordura com a integridade da pele.
Assim, em consequência da energia emitida de radiofrequência, a energia que aquece as células de gordura se dissolvem.