Confira a seguir, mais informações sobre esse tratamento.
O que é o tratamento?
O tratamento com Morpheus é uma modalidade estética completamente nova que utiliza de 24 a 40 microagulhas revestidas por ouro e radiofrequência bipolar concentrada entre a ponta das agulhas e a placa da ponteira aplicadora, distribuindo o calor em cada camada da pele que será tratada, podendo ser utilizada também nas camadas mais profundas da pele, derretendo a gordura localizada nessa área.
Ele é considerado um procedimento minimamente invasivo, já que não é preciso realizar cortes. Apesar de produzir calor, semelhante ao laser, a maneira que esse calor é gerado e aplicado é inovadora e única, assegurando resultados melhores e duradouros em comparação com procedimentos tradicionais de radiofrequência.
Como funciona as ponteiras?
Morpheus reúne uma técnica de microagulhamento que atingem de 1 a 7mm de profundidade com a radiofrequência gerando energia térmica e desta maneira o aparelho trata flacidez, combater celulite, diminuir a gordura localizada, entre outras. Pode ser utilizado tanto no corpo quanto no rosto, porém são usadas 2 ponteiras diferentes para cada área, sendo uma para o corpo, com 40 agulhas e outra para a face com 24 agulhas.
Quando relacionado as ponteiras bodytite, facetite e accutite proporcionam uma retração de pele de até 47% em 6 meses, com apenas 3 sessões. É considerado um método muito seguro, sem cicatrizes, e também duradouro, uma vez que a pele continua a aprimorar mesmo após as sessões, podendo apresentar resultados contínuos mesmo 6 a 12 meses depois.
Como funciona o procedimento?
A ponteira para a aplicação da técnica tem microagulhas cujo seu principal objetivo é derreter as células de gordura, que depois do tratamento serão expulsas naturalmente pelo corpo, permitindo assim um remodelamento. Ele ainda m estimula o colágeno, aumentando a produção mesmo após o procedimento. Além de promover coagulação das células de gordura (adipócitos) e a contração do tecido conjuntivo, remodelando a estrutura da pele.
No rosto e pescoço é provável melhorar o contorno, aumentar a firmeza e sustentação da pele, além de aprimorar sua textura, viço e brilho, podendo ser utilizado para rejuvenescimento facial ao tratar rugas finas e a flacidez, melhorar a definição da mandíbula ao tratar a gordura localizada da papada e falta de definição no pescoço. Ela também é muito indicada para o tratamento da acne ativa ou cicatrizes faciais causadas pela acne.
No corpo, geralmente é utilizado na parte interna das coxas, bumbum, joelhos, ao redor do umbigo e braços tratando a celulites, estrias, flacidez, gordura localizada e outros problemas de pele que incomodam homens e mulheres.
É necessário utilizar anestesia?
Para o procedimento, aplica-se uma anestesia local evitando o incômodo das agulhas e o calor que atinge as camadas profundas da pele.
É importante lembrar, que antes da aplicação da técnica é feito uma avaliação pelo profissional qualificado. A sessão dura em média 1 hora, dependendo da extensão e da região da aplicação.
Morpheus é indicado para tratar vários tipos de problemas na pele, como flacidez, estrias, celulites e gordura localizada. É uma das poucas tecnologias que pode ser utilizada em pessoas com fototipo mais alto.
Já nos casos em que se apresenta uma maior flacidez ou muito acúmulo de gordura, pode ser associado outros procedimentos para potencializar o resultado como como por exemplo as ponteiras bodytite, facetite e accutite, que atingem as camadas mais profundas.
Também é possível usar a ponteira Morpheus em pacientes que já fizeram cirurgia plástica para melhorar a textura, estruturação e sustentação da pele.
Depois do tratamento, não é preciso nenhum tipo de repouso, porém, cuidados com o sol são importantes, devendo evitá-lo nas próximas semanas e usar filtro solar fator 30 ou maior. Hidratantes também devem ser usados diariamente.
Pós sessão é possível notar uma vermelhidão no local tratado, mas, estas marcas em média somem em até 2 dias. Algumas equimoses e hematomas podem aparecer, caso as agulhas peguem algum vasinho da pele, sumindo após 1 a 3 semanas depois do procedimento. Neste tempo, o cuidado com o sol deve ser dobrado.
Vale ressaltar que cada caso é único, por isso, é muito importante seguir as recomendações do médico que irá aplicar a tecnologia.
Por fim, o tratamento Morpheus é muito aconselhado para tratar em especial a flacidez, contorno e qualidade da pele. Com resultados gradativos até 6 meses após as sessões, é um tratamento considerado seguro e inovador.