Nesse procedimento, a cicatriz é ao redor da aréola, descendo verticalmente pelo centro do seio, para então ir em direção à lateral externa da mama. Evitando-se a cicatriz na região medial das mamas.
A mastopexia em “ L” possui um grande benefício de corrigir um grau elevado de flacidez da mama com o menor corte possível, reduzindo as chances de mudanças cicatriciais e possibilitando uma maior liberdade à paciente na hora de se vestir, por deixar o decote livre de cicatrizes.
Mas como assim? Bem, ao invés da cicatriz expandir-se até a região central da mama , ela acaba num pequeno espaço escondido próximo à axila, as pacientes podem usar decotes profundos e/ou biquínis cavados sem se preocupar em ter uma cicatriz aparente.
A técnica possibilita o tratamento de todos os tecidos mamários de forma individual, isto resulta uma cicatriz mais bonita e, nos casos de mamoplastia com próteses, de implantes mais instáveis.
A escolha do tipo de sutura de uma cirurgia plástica irá depender das condições físicas da paciente e dos resultados desejados. Portanto, infelizmente, esse método em “L” não é usada sempre.
A mastopexia com cicatriz em “L” é aconselhada para mulheres que tem flacidez ou excesso de pele nas mamas, de leve a moderado, comum depois de gestações ou processos de emagrecimento.
Ela pode ser realizada juntamente com o silicone, ou não. Além disto, pacientes propensos à hipertrofia de cicatrizes (por exemplo, a queloide) também são beneficiadas com a sutura em L.
É necessário também realizar uma avaliação médica para saber qual método é melhor para seu caso.
A grande vantagem dessa técnica é que a cicatriz ficará menor, o que irá possibilitar o uso de um decote mais ousado sem aparecer cicatriz no meio das mamas, e também a possibilidade de usar biquínis mais decotados, como costume de muitas mulheres.
Então, além de ser uma sutura menor, ainda há o benefício a longo prazo. Você poderá curtir seu corpo sem restrições!
Mesmo com a sutura menor é necessário ter alguns cuidados
Toda cicatriz necessita ser bem cuidada, a fim de que ela se cure de forma adequada. O mesmo é válido para a cicatriz em “L”.
Ter uma alimentação equilibrada;
Usar os medicamentos orientados pelo médico;
Manter os curativos sempre limpos e secos;
Não fumar;
Não se expor ao sol;
Toda cirurgia plástica deixa marcas, mas essa técnica moderna de sutura possibilita uma cicatriz mais discreta e está sendo muito procurada entre as pacientes