Bom, irá depender das áreas do corpo que você deseja tratar, da quantidade de tempo que você poderá se ausentar da sua rotina do dia a dia e das habilidades e experiência do cirurgião plástico.
Apesar de haver uma variedade de procedimentos que podem ser feitos juntos com a lipoaspiração, falaremos abaixo dos mais comuns.
Dentre os procedimentos que podem ser associados com a lipoaspiração, os mais comuns são:
Enquanto o objetivo principal da abdominoplastia é retirar o excesso de gordura, a abdominoplastia é usada para elevar a pele.
O que acontece é que, quando grandes quantidades de gordura são retiradas, há um risco maior de excesso de pele caída.
A abdominoplastia pode ajudar a eliminar o excesso de pele, criando um abdômen mais definido.
Nesse método, é realizado primeiro a lipoaspiração para retirar o excesso de tecido adiposo das mamas.
Após, a pele restante pode fazer com que as mamas caiam, e é aí que entra a mastopexia: retirando o excesso de pele e elevando os seios caídos, deixando uma aparência mais natural possível.
Esse procedimento geralmente inclui a lipoaspiração para ajudar a retirar o excesso de tecido adiposo, além de remodelar os seios, permanecendo em equilíbrio com as proporções naturais do corpo.
A cirurgia de redução mamária pode ajudar no alívio das dores nas costas pescoço e ombros, ocasionados por seios muito grandes, além de ajudar suas roupas a se ajustarem melhor e aumentar sua autoconfiança.
Dependendo de suas necessidades e objetivos, apenas a lipoaspiração pode ser suficiente para diminuir o tamanho das mamas sem uma cirurgia de redução envolvida.
Também é possível combinar o procedimento de lipoaspiração com o facelift.
A lipoaspiração facial é projetada para remover bolsas de gordura, geralmente em torno da mandíbula, pescoço e queixo.
A combinação desses dois métodos permitirá um aspecto mais firme da face, com atenuação dos sulcos e eliminação das rugas.
A cirurgia bariátrica realiza um ótimo trabalho na remoção da gordura visceral. Entretanto, você pode remover ainda mais a gordura subcutânea após seu primeiro ano de perda de peso.
Um procedimento de lipoaspiração é realizada especificamente para retirar o excesso de gordura subcutânea que pode permanecer.
Apesar da ideia de realizar vários métodos ao mesmo tempo possa parecer assustadora, a possibilidade de alcançar vc ários objetivos em uma única cirurgia pode ser muito satisfatório ao longo prazo.
Após a realização do procedimento, você observará alterações significativas na aparência, que geralmente serão duradouras e até permanentes.
Você sabia que a lipoaspiração pode ser feita em conjunto com outros procedimentos cirúrgicos para alcançar um resultado ainda mais satisfatório?