Já teve a chance de conhecer esse método inovador, conhecido como sutiã interno, na cirurgia de prótese de mama? Se não, prepare-se para desvendar um avanço surpreendente na estética mamária que tem gerado uma transformação significativa na vida de diversas mulheres.
Uma dúvida frequente surge em relação à distinção entre esses dois procedimentos. A principal diferença reside no fato de que, na mamoplastia de aumento, costuma-se realizar a inserção de próteses mamárias. Isso implica não apenas em benefícios para a sustentação dos seios, mas também em um aumento no volume mamário.
Por outro lado, a aplicação do sutiã interno tem como objetivo corrigir especificamente a flacidez e queda das mamas, sem influenciar no aumento do volume. Embora sejam abordagens diferentes, ambas as cirurgias podem ser combinadas e realizadas simultaneamente, caso seja do desejo da paciente e recomendado pelo cirurgião plástico.
O sutiã interno na cirurgia de prótese de mama emerge como uma técnica inovadora e revolucionária na esfera da cirurgia plástica mamária. Agindo como um suporte estrutural, ele preserva a posição da prótese enquanto os tecidos se adaptam ao redor do implante.
Além de minimizar os riscos pós-operatórios, como deslocamento da prótese ou problemas na cicatrização, esse suporte oferece não apenas sustentação eficaz, mas também contribui para um formato natural e agradável dos seios.
Antes de tudo, o propósito desse método é sustentar as mamas e prevenir a flacidez precoce, seja após a colocação de próteses ou procedimentos de elevação e redução da flacidez mamária. Essa técnica inovadora utiliza o próprio músculo da paciente para criar uma alça de sustentação, visando elevar e reposicionar as mamas.
A estrutura formada pelas suturas assemelha-se aos aros de um sutiã convencional, originando o nome 'sutiã interno' e resultando em um procedimento mais seguro e duradouro. Em suma, essa abordagem simula o suporte de um sutiã externo, mas atua internamente na mama.
Além de aprimorar a estética, o reforço interno na prótese de mama oferece benefícios notáveis para a saúde. Facilitando uma recuperação mais rápida e segura, promove a adaptação dos tecidos ao implante, resultando em uma aparência natural e sustentada. Destaca-se ainda na valorização do decote.
Geralmente indicado para mulheres que desejam seios mais delineados e volumosos com próteses ou buscam uma maior sustentação das mamas.
Além do mais, essa técnica pode ser aplicada tanto na mamoplastia de aumento quanto na mastopexia, sendo indicada para mulheres que enfrentam flacidez pós-gravidez e desejam reposicionar as mamas, sem a necessidade de próteses.
Já teve a chance de conhecer esse método inovador, conhecido como sutiã interno, na cirurgia de prótese de mama? Se não, prepare-se…