Esse é o poder do Renuvion, um equipamento que, ao ser inserido sob a pele, produz um jato de plasma que causa instantaneamente esse efeito de firmeza, continuando agindo após um período e estimulando a produção de colágeno nas áreas onde é aplicado.
Renuvion é um dispositivo que tem como objetivo controlar a flacidez e tratar o excesso de pele decorrente, por exemplo, da gravidez ou de mudanças rápidas de peso. Além do mais, pode ser usado como uma ferramenta cirúrgica para realizar cortes, coagulação, ablação e dissecção de tecidos.
Esse método é alimentado por uma energia avançada, que combina as propriedades únicas do plasma de hélio frio com a energia de radiofrequência. Utilizando a energia do plasma frio no nível subdérmico, esse método é capaz de firmar e rejuvenescer instantaneamente a pele em qualquer parte do corpo ou rosto, tornando-se um tratamento altamente eficaz e seguro.
O tratamento tem sido amplamente reconhecido devido à sua realização no centro cirúrgico, mas também pode ser realizado de maneira ambulatorial. Além disso, pode ser feito com anestesia geral ou anestesia local e sedação leve, dependendo dos casos, sem a precisão de internação.
O procedimento é relativamente simples: consiste em inserir a sonda Renuvion por meio de pequenas incisões de 5 a 6 mm para aplicar gás hélio ionizado a frio em diferentes profundidades da pele. Isso aquece todas as camadas e septos fibrosos da região desejada, auxiliando as fibras de colágeno a obterem sua máxima contração.
Com o Renuvion, conseguimos obter uma pele imediatamente mais firme e, ao mesmo tempo, estimular a produção de colágeno no médio e longo prazo, o que também beneficia a pele.
Para entender como o Renuvion ajuda na lipoaspiração, é preciso primeiramente explicar de maneira mais detalhada como funciona o segundo procedimento. Na lipoaspiração, especialmente na Lipo HD, uma técnica mais aprimorada de remoção de gordura, cujo seu intuito principal é eliminar o acúmulo de gordura com base na estrutura muscular do paciente, o que possibilita uma maior definição aos músculos.
Normalmente, esse procedimento é realizada em regiões como o abdômen e o peitoral, mas também é possível fazer nos braços, nos flancos, nas costas e nas coxas.
A combinação dessas duas técnicas oferece muitas vantagens para os pacientes, já que os procedimentos cirúrgicos resultam em excelentes melhorias estéticas com características distintas: proporcionam definição muscular e reduzem a flacidez da pele.
Como pode ser observado, o Renuvion revela-se como um ótimo aliado durante o procedimento de lipoaspiração. No entanto, é importante destacar que a aplicação conjunta desses dois métodos cirúrgicos requer uma avaliação médica minuciosa.
Ademais, é imprescindível que sejam acatadas todas as orientações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), no que diz respeito à duração da cirurgia e à administração da anestesia.
Portanto, é recomendável que se busque sempre a assistência de um cirurgião plástico altamente qualificado, a fim de alcançar os melhores resultados possíveis.
Você enfrenta o problema da flacidez e excesso de pele em áreas como abdômen, parte interna das coxas, papada, braços ou costas?