A técnica do sutiã interno é aconselhada na cirurgia plástica de mastopexia ocasionando um ótimo resultado. Neste último caso, ajuda na sustentação e na firmeza dos seios. Entretanto, nem sempre associar essa técnica com cirurgias de mamas pode trazer vantagens. Em qualquer situação, a melhor opção é avaliar junto ao cirurgião plástico.
A incisão feita na técnica do sutiã interno é a mesma de uma cirurgia de prótese mamária, realizada com outra técnica. Isto é, a cicatriz é de 3 a 5 cm, dependendo do tamanho da prótese e fica localizada na região de baixo dos seios.
Entretanto, se o procedimento for feito com o uso da alça de sustentação e houver retirada de pele, a cicatriz termina com um T invertido ou em L.
Objetivando uma recuperação mais rápida e menos dolorida, muitas pacientes escolhem realizar a técnica do sutiã interno juntamente com o protocolo de recuperação rápida, que conta com técnicas diferenciadas e condutas no pós operatório, que devem ser minuciosamente seguidas.
O benefício da junção das duas técnicas, além de um retorno mais rápido as atividades cotidianas, é o pós-operatório menos doloroso, por se tratar de um método cirúrgico apurado, com menor trauma tecidual e menos sangramento. E, o melhor, não atrapalha em nada o bom resultado da cirurgia.
Entre os principais benefícios da técnica, podemos evidenciar:
Maior sustentação da prótese;
Proporciona maior segurança ao longo prazo;
Possibilita uma maior estabilidade da prótese implantada;
Oferece um resultado mais duradouro para a cirurgia de mama;
Pode possibilitar um pós-operatório mais rápido.
O pré-operatório de uma cirurgia de mama que utiliza a técnica do Sutiã Interno são os mesmos já indicados em uma cirurgia plástica mamária. Isto é, um mês antes da cirurgia:
Faça todos os exames pré-operatórios;
Hidrate-se de forma correta;
Não fume cigarro e suspenda o uso do anticoncepcional;
Opte por uma alimentação saudável;
Não exagere na prática de exercícios físicos.
Já o pós-operatório inclui cuidados como:
Evitar movimentos bruscos com o braço;
Diminuir os movimentos do tronco;
Repousar, de preferência deitada;
Usar o sutiã cirúrgico a todo momento.
Realize seu sonho e aumente sua autoestima
Afinal de contas, por ser mais elaborada, esse procedimento possibilita uma maior sustentação e mais estabilidade, concedendo controle da posição e do formato de seus seios.
Por isso, não espere mais para aumentar sua autoestima e realizar seu sonho. Entre em contato e agende sua consulta!
A técnica do sutiã interno consiste na colocação de um fio farpado ou o próprio fio da cirurgia, que é posicionado internamente no sulco inframamário para fixar as estruturas mamárias.